Cavalgada Trilha Cambará

Cânion Josafá
6 de abril de 2018

As Cavalgadas aqui na região dos Aparados da Serra e uma excelente pedida para os que desejam momentos inesquecíveis com a Vida ao Ar Livre e uma interação maior com a Natureza, e ainda conhecer de forma harmônica, um pouco mais sobre a história e a cultura local da Serra Gaúcha. A Aparados da Serra Adventure oferece Passeios a Cavalo pelos Campos de Cima da Serra, onde se pode contemplar com calma, o melhor que a região pode oferecer.

A Trilha Cambará e um Passeio a Cavalo na Fazenda, e fica a 500 mt de distância do centro de Cambará do Sul, no Parque de Aventuras Aparados da Serra Adventure, com acesso muito fácil até a sede, em estrada pavimentada até o local. Este passeio, tem um percurso total de 5 Km, totalizando aproximadamente 1 hora, ou até 1 hora e 30 minutos, dependendo das paradas para fotos e nossa contemplação deste visual incrível e as histórias que são contadas pelos condutores. A Trilha Cambará e um trajeto fácil, e não se necessita ter experiência anterior para experimentar esta emoção, os cavalos utilizados são de fazenda, mansos e treinados, acostumados à montaria dos visitantes, e o passeio oferece toda a segurança necessária para momentos de diversão e contemplação com muita tranquilidade para toda a família, tanto para crianças quanto para adultos.

O passeio se inicia na sede da empresa, com a escolha e a separação dos cavalos corretos para cada um, de acordo com sua experiência e conforme seu grau de habilidade, sempre com o acompanhamento de um peão de estancia atendendo os visitantes e encilhando cada cavalo, e a cada pessoa que sobe no cavalo, recebe as instruções de como se faz para conduzir o cavalo, como andar, parar, virar, enfim todos os seus comandos, e já em cima do cavalo, cada um faz um teste de como está para iniciar esta aventura, e daí parte para a trilha.

Iniciamos passando por Campos de Altitude, com pequenas subidas até o alto no morro, onde temos um mirante de onde conseguimos ver toda a região, com um visual incrível continuamos seguindo na parte superior do morro para entrar com o cavalos em um açude, muito raso, mais sendo uma super aventura, onde deixamos eles beberem água e paramos para as fotos, continuamos com um visual das Matas de Araucária, oferecendo uma bela vista dos Campos de Cima da Serra, partimos agora para entrada da mata de araucária, um percurso que e o ponto alto deste passeio, onde percorremos por antigos carreiros de tropeiros, para avistamos as magnificas Araucárias com mais de 100 anos.

Iniciamos nossa volta do passeio com uma vista do alto, muito legal de toda cidade, vamos descendo os morros e finalizando na sede do Parque de Aventura, com direito a um delicioso cafezinho e uma cachacinha típica da região. Sempre com o acompanhamento do Condutor de Turismo de Aventura especializado, onde nos vela nos melhores pontos para visualizar e fotografar a região, onde ele explica e sensibiliza sobre a Geologia da região, sobre a Fauna e mostrando a Flora, como também as Histórias e a Cultura Local.



Chamar com Whatsapp